Nesta viagem pudemos perceber como realmente falta iniciativa do poder público para a recuperação dos nossos rios e mananciais, pois o rio por si só, mesmo sem ajuda de ninguém se recupera, agora imagine se tivesse um minimo de investimento em infraestrutura de captação de esgoto, resíduos industrias e por fim uma conscientização da população na importância de mantermos vivo nosso Tietê.
Agora, estamos em 2015 retomando o projeto, e vemos quem nesses 8 anos quase nada mudou, talvez mudou sim, mas para pior. Diferentemente de 2007, agora nossa viagem será através do "Baixo Tietê", um rio mais limpo, vivo, que é base de subsistência de grande parte das cidades ribeirinhas por onde pretendemos passar com nossas bikes.
Serão 7 dias de viagem, partiremos de Barra Bonita em direção a foz do Tietê em Itapura, na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Ainda estamos na fase de elaboração do roteiro, dia-dia, sendo hoje muito mais fácil que em 2007, quando não tínhamos celulares com GPS, mal tínhamos uma câmera fotográfica com cartão de memória de 128MB.
Similar a viagem passada pretendemos sempre seguir por caminhos alternativos, de preferência estradas de terra o mais próximo possível do rio.
Parabéns pelo projeto!!!!
ResponderExcluir